quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CAMPEONATO DA PRIMEIRA DIVISÃO DA LICOB

Biguá e Figueirinha abrem o campeonato
ABERTURA
O cerimonial de abertura do campeonato da Primeira Divisão da Licob será no dia 1º de junho, antes da partida entre Biguá e Figueirinha. Cada equipe deverá estar representada por três pessoas com a camisa e bandeira do clube. Quem não acatar esta determinação iniciará a competição um ponto negativo na tabela de classificação.

ZERO A ZERO
Em 2012, o Biguá conquistou de maneira brilhante o campeonato da Primeira Divisão. Mas a equipe do técnico Alexandre Jorge não conseguiu  vencer um adversário durante a competição: o Figueirinha. Foram dois empates sem gols. Nas duas partidas, em Três Riachos e Praia João Rosa, brilhou o goleiro Popoca.

SÃO JOSÉ
Uma novidade da Licob em 2013 é a realização de jogos no município de São José. O Esperança de Serraria, campeão em 2006, vai mandar os jogos em casa no próprio estádio. Se houver acordo entre as diretorias, o Bola na Rede também poderá mandar algumas partidas no local. O presidente Paulo Sérgio Cúrcio, o Paulinho, não vê problemas em ceder o campo para o rival.

REBAIXAMENTO
O clube que ao final dos dois turnos do campeonato tiver somado a menor quantidade de pontos ganhos será rebaixado para a Segunda Divisão de 2014.

ARBITRAGEM
No arbitral, Palmeiras e Figueirinha tentaram, sem sucesso, a suspensão da taxa de deslocamento para a arbitragem. Para quem não sabe, os dois clubes de Três Riachos são os únicos que obrigatoriamente fazem este tipo de pagamento.

ATLETAS
Na primeira rodada da Primeira Divisão, cada clube deverá ter pelo menos 18 atletas inscritos em condições de jogo. O prazo de inscrição de atletas encerra-se 72 horas antes da estréia da equipe na competição.

PRAZO FINAL
No curso do campeonato, os clubes poderão inscrever atletas até 72 horas antes do início do returno. Será permitida a inscrição de, no máximo, seis atletas com idade inferior a 20 anos e superior a 17 anos.

Foto: Adalberto Klüser

Nenhum comentário:

Postar um comentário